domingo, 6 de maio de 2012

Porto 2 x 0 Sporting

           O Sporting apresentou-se no Dragão com vontade de ganhar para continuar a sonhar com os milhões da "Champions", alinhou de início com Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Oguchi Onyewu, Anderson Polga, Emiliano Insúa, Stijn Schaars, Elias, André Carrillo, Matías Fernández, Diego Capel e Ricky van Wolfswinkel.  Faziam parte da equipa da equipa titular Marat Izmailov e João Pereira, só que no aquecimento verificou-se que não estariam em condições de jogar.

        


         O jogo começou, logo com uma possibilidade de fazer golo pelo Sporting, só que um excelente corte de Maicon, não possibilitou ao Ricky meter a bola na baliza.

         O Sporting entrou muito bem no jogo, com Carrillo a criar muitas dificuldades aos laterais dos Corruptos. Na 1 ª parte, verificou-se um Sporting muito unido e muito seguro a defender. Sinal menos na 1 ª parte para o Cartão amarelo mostrado por Pedro Proença a Oguchi por falta inexistente sobre  a maçã, que viria a ser decisivo aquando da expelsão do americano! 

         Destaques da 1ª Parte: Anderson Polga (pela segurança que transmitiu e pelos confrontos ganhos a Hulk), André Carrillo ( pelos desequilíbrios que tem feito) e Elias (pela forma que engoliu tanto Lucho, como o a maçã nesta 1ª parte).

        O Sporting entrou para a 2ª Parte, da mesma forma que tinha saído para o intervalo e até poderia marcado através de um espectacular remate de Polga. Enquanto o jogo esteve 11 para 11, o Sporting foi (quase) sempre a melhor equipa em campo. Mas ao 64 minutos Oguchi Onyewu é expulso e tudo se complica a partir deste momento, mas fomo-nos aguentado e até me arrisco a dizer controlando o jogo. Até que no minuto 81 Polga derruba James dentro da área e Proença aponta para a marca de grande penalidade e mostra o cartão vermelho a Polga (Exageradíssimo), e na nossa opinião fica por marcar momentos antes uma falta de Hulk sobre Pereirinha! Na conversão da grande penalidade, Hulk não vacilou e fez o 1 a 0 para os Corruptos. Se com 10 até nos estavamos a safar, com 9 e sem centrais foi um fim anunciado. O que fez com Hulk ainda marcasse mais  um golo, fazendo o resultado final.

       Melhor jogador do Sporting na nossa opinião: Anderson Polga.










     

Sem comentários:

Enviar um comentário