sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ru1 Patrício: O GUARDIÃO

Jogador formado na academia de Alcochete é cobiçado por grandes emblemas europeus devido as suas exibições quer a nível de clube quer a nível de selecção.


Rui Patrício começou a sua carreira no clube leiriense Sport Clube Leiria e Marrazes, no entanto fez a sua estreia no futebol profissional na principal Liga Portuguesa a 19 de Novembro de 2006, com o sporting a vencer o Marítimo (10ª jornada), onde defendeu um penalti a faltar 15 minutos para o apito final do árbitro segurando assim a vitória. Rui Patrício é presença assídua nas selecções nacionais contando com internacionalizações em todos os escalões desde os sub-18 até á selecção AA.

O jogador no início da carreira, foi várias vezes assobiado pelos adeptos do clube, pois devido a sua juventude e devido de ter a responsabilidade de defender a baliza de um clube com a grandeza e história do Sporting. Erros esses, que são naturais na evolução de um guarda-redes, e que fizeram com que agora fosse idolatrado pelos adeptos do clube, tornando-se agora um dos melhores Guarda-redes do Mundo.

Devido às dificuldades financeiras do clube e ao facto de Rui Patrício ser o activo mais valioso do plantel, infelizmente para nós, Sportinguistas, este deverá ser o último jogo do guardião com a camisola do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário